Navegue em Diretório Empresarial - são 15 categorias e mais de 100 subcategorias com todas as empresas locais!

TURISMO

AUTOMÓVEIS

MODA & BELEZA

SAÚDE

CASA & JARDIM

PROFISSIONAIS

EDUCAÇÃO

INFORMÁTICA

FESTAS & EVENTOS

CONSTRUÇÃO

ALIMENTAÇÃO

ANIMAIS

ENTRETENIMENTO

GASTRONOMIA

HOSPEDAGEM

Atividades



Capital de Santa Catarina, Florianópolis oferece ambientes ideais para a prática de diversos esportes, sejam na água, na terra ou no ar. Ao todo, a cidade tem 42 praias, cercadas pelos mais variados tipos de vegetação e formações montanhosas.



Para os amantes do SURFE, as praias mais indicadas são a da Joaquina, extensa e com dunas perfeitas para a prática do SANDBOARD; a Brava, de mar aberto; a Mole, onde são realizados os campeonatos de surfe na região; a do Santinho, cujo canto esquerdo é ponto de encontro dos esportistas; e a Barra da Lagoa.


Na Lagoa da Conceição, os esportes mais praticados são o WINDSURFE e a VELA. Por lá é possível encontrar cursos especializados e espaços para aluguel dos equipamentos. Dependendo das condições climáticas, a Lagoa também é ponto de partida para vôos de PARAPENTE. Nos arredores, outros bons locais para decolagem estão nos morros da Praia Mole e no Morro do Queimado, no município vizinho de Santo Amaro da Imperatriz, a 35 km.


Mergulhadores também têm diversão garantida em Florianópolis. Parte de uma reserva ecológica, a Ilha do Arvoredo oferece alguns dos melhores pontos de MERGULHO do sul do Brasil. Já na Ilha do Campeche é possível mergulhar em águas calmas e transparentes com o acompanhamento de guias locais.



Quem prefere a terra firme pode fazer CAMINHADAS, praticar TREKKING e MOUNTAIN BIKE nas trilhas e nas praias da cidade, emolduradas pela beleza da Mata Atlântica.

Em algumas cidades proximas você tambem pode praticar RAFTING, CANYONING, RAPPELLING e outras atividades.